quarta-feira, 28 de agosto de 2013

IDOLATRIA EVANGÉLICA


Hoje é muito comum vermos evangélicos falando contra idólatras que adoram imagens, mas além das imagens de fundição há outras idolatrias cometidas por esses que se dizem evangélicos!

Significado de idolatria:

s.f. Adoração de ídolos.
Fig. Amor exagerado.

Você acha que idolatria é só por imagens? 

Significado de ídolo:

s.m. Figura, estátua que representa uma divindade que se adora.
Pessoa à qual se prodigam louvores excessivos ou que se ama apaixonadamente: ele é o ídolo da juventude.
Diz-se de certas figuras que desfrutam de grande popularidade (artistas de cinema, cantores populares, jogadores de futebol etc.)

Estamos certos que, em tudo onde há adoração, há idolatria, à músicas, à jogadores de futebol, atrizes ou atores, até mesmo ao dinheiro, à pessoas, e principalmente aos cantores!

Mateus 10:37
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. 

O filho de Deus verdadeiro busca as verdades espirituais, e se Deus condena a idolatria porque há tantos que se dizem crentes adorando estas coisas? Adorando cantores gospel, adorando pastores, profetas e até times de futebol?

Mateus 10:38
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. 

Você pensa que um cantor gospel que ganha dinheiro com o nome do Senhor e que aceita toda idolatria das pessoas, que possuem fã clubes, e cobram fortunas para se apresentarem em "shows" provém de Deus? Vemos pessoas gritando e se descabelando como se estivessem num show de cantores do mundo, adorando a homens porque APARENTEMENTE as letras falam de deus, por falar de deus choram, sentem coisas que pensam vir de Deus, mas de que Deus? o deus deles que vende e comercializa dons!

Mateus 10:8
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. 

Um cantor gospel se diz de Deus e com ele leva multidões, tentam se justificar falando  para o povo que o motivo de negociarem Deus Pai e seu Filho é porque precisam de dinheiro para ganhar a "vida" só que a Palavra diz que "de graça recebestes de graça dai", levam uma multidão que se acha convertida ao abismo, que não medita na Palavra e que não se diferencia do mundo, em que ponto chegamos onde multidões ignoram a Palavra de Deus e seguem a homens mercenários?

Filho de Deus não anda como o mundo anda, não cobra pelos dons que recebeu de Deus, não vende nem comercializa o nome de Deus, se faz isso não é filho de Deus.
 
Salmos 96:5
Porque todos os deuses dos povos são ídolos, mas o Senhor fez os céus.

Filho de Deus não idolatra times de futebol, não dá glórias ao diabo se faz isso não é filho, nem idolatra qualquer coisa deste mundo.

João 2:15
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Levítico 19:4
Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus. 

1 Coríntios 10:14
Portanto, meus amados, fugi da idolatria. 

1 Pedro 4:1-3
Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.
Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;

Ezequiel 23:49
O castigo da vossa perversidade eles farão recair sobre vós, e levareis os pecados dos vossos ídolos; e sabereis que eu sou o Senhor DEUS. 

Ezequiel 14:4
Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Qualquer homem da casa de Israel, que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos; 

Quem colocar a palavra ídolos em uma bíblia de busca verá a quantidade de textos em que o Senhor Deus abomina a adoração a ídolos, quem lê a bíblia que é a Palavra de Deus e medita nela, não cai em aparentes coisas do mundo que se diz de Deus.

Se você é uma dessas pessoas que comete tais idolatria, arrependa-se enquanto há tempo, peça perdão a Deus, o Senhor está te dando a oportunidade de arrependimento, sua salvação corre grande perigo, desperta para a verdade.

Mateus 7:21 a 23
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Paz do Senhor Jesus a todos.

Gisele Alves

3 comentários:

Paulo vinicio disse...

Graça e paz. Este idolatria evangélica é fruto de ensinamentos errôneos de nossos líderes em relação ao tipo aliança em que estamos. A idolatria é fruto da velha aliança, do antigo pacto, na Nova aliança feita na cruz de Cristo tudo foi abolido e devemos viver pela fé apenas pela fé, mas infelizmente a igreja evangélica está mergulhada na mistura das alianças misturando vinho velho com vinho novo.

NILZA COUTINHO disse...

Verdade.

Muitos acham que idolatria é somente para com as "imagens de esculturas", mas na verdade, como foi citado no texto, idolatria significa: "adoração a ídolos", e como vemos hoje em dia, no meio evangélico, eles adoram homens pastores, pastoras, cantores e cantoras gospel, igrejas, dinheiro, e tantos outros objetos... Uma verdadeira idolatria evangélica, contrariando assim a Palavra do nosso Deus, que diz que devemos adorar somente a Deus.

Que o Senhor tenha misericórdia desse povo perdido no meio dessa idolatria toda, e resgate aqueles que estão enganados e que ainda não enxergaram a verdade... Oremos!

Belo texto, irmã. Glória a Deus!

Oro para que o Senhor venha te agraciar com muito mais da Sua Palavra.

Sabe, irmã, outro dia sonhei com o Senhor Jesus... Ele me dizendo: "O meu Corpo verdadeiramente é alimento..."
Quando acordei fui meditar no sonho e concluir que, NÓS SOMOS O CORPO DE CRISTO aqui na terra... então temos o verdadeiro alimento, (que é Cristo em nós) para o faminto.

E a sua mensagem foi alimento para mim, e creio que para outros também.

No amor de Cristo, irmã Nilza

Anônimo disse...

Mensagem muito boa, realmente isso é uma realidade no meio das igrejas. Muitos estão se pegando ao social, cultural e esquecendo de Deus, se apegam a líderes, cantores e coisas materiais nas igrejas. Acordem os que dormem, pois a volta do Senhor está próxima.